Importância da reforma da previdência

Importância da reforma da previdência, desde que foi apresentada pelo Governo Federal tem causado desconforto e muitas dúvidas e embates. De um lado, os que a consideram essencial para o equilíbrio das contas públicas e garantia de futuros benefícios.

Veja também:

De outro lado muitos acreditam não haver a necessidade da Reforma da Previdência e a julgam prejudicial aos direitos dos trabalhadores.

Importância da Reforma da Previdência segundo o governo Temer

Segundo o governo Temer a Importância da Reforma da Previdência e sua necessidade definitiva é a de equilibrar as contas, mas acima de tudo, se propõe a combater privilégios e fazer com que as pessoas mais pobres e vulneráveis sejam protegidas

Relator Arthur Maia defende novo texto

Para o relator Arthur Maia, o novo texto em discussão na casa é bem diferente da proposta originalmente enviada pelo governo, o que fez com que houvesse uma aceitação maior dos parlamentares.

Importância da reforma da previdência

O texto traz mudanças em relação à proposta inicial do governo, é mais brando e protege todas as categorias.

Rombo no INSS

Ainda segundo o governo, o INSS possui um déficit que já poderia chegar em R$ 190 bilhões no final de 2017 e temem que quando a capacidade de trabalho da maioria dos brasileiros chegar ao fim, não será possível contar com a Previdência Social.

Importância da Reforma da Previdência segundo cientista político Luiz Felipe D’Ávila

O cientista político Luiz Felipe D’Ávila afirmou que uma das principais mudanças discutidas hoje – a Reforma da Previdência – é urgente e precisa ser resolvida o quanto antes. “Caso contrário, uma conta muito maior terá de ser paga pelas gerações posteriores”

Expectativa do novo texto

O texto do relator traz mudanças em relação à proposta original encaminhada pelo governo para alterar os critérios de acesso ao benefício da aposentadoria.

Depois da conclusão do voto dos destaques, se ocorrerem alterações, os membros do colegiado finalizarão o texto que seguirá para o plenário da Câmara, onde o projeto pode voltar a ser alterado por meio da apresentação de emendas e novos destaques.

A PEC precisa ser votada em dois turnos pelo plenário, com pelos menos 308 votos para ser aprovada e encaminhada para análise do Senado.

Importância da reforma da previdência
2.5 (50%) 2 votes

Leave a Reply